FALE CONOSCO

MAPA DO SITE

DICAS

DICAS

Cuidados nas férias

Cuidados nas férias

Férias chegando e as crianças estarão mais tempo em casa!

Postado em 03/06/2013 às 03:35

Será um período de muita diversão com nossos pimpolhos, sem dúvida alguma, mas algumas medidas de prevenção e supervisão devem ser tomadas para que nada de errado aconteça.

Para as crianças, férias é sinônimo de rotinas flexíveis, brincadeiras e, claro, travessuras. E como passam mais tempo em casa, os acidentes domésticos tendem a aumentar.

Abaixo, listamos algumas dicas de segurança para que a criançada se sinta à vontade para curtir bem, sem perigos, esse período tão gostoso:


Varanda e janelas: Para quem tem varanda é aconselhável colocar uma rede de proteção, assim como nas janelas. Nunca se sabe quando uma bola ou brinquedo arremessado pela janela pode levar a um acidente de grandes proporções.

Piscina: Aqui o conselho é que ela seja coberta por uma rede de proteção, principalmente se a criança não souber nadar. Vale lembrar o grande número de acidentes deste tipo nos últimos meses. Cuidado também com a sucção de filtragem da piscina quando em funcionamento, evitando as brincadeiras perto do motor;

Escada: O melhor é a colocação de um portão para impedir o sobe e desce da criança. Outro cuidado é na proteção dos vãos laterais, que num momento de descuido também podem levar a acidentes sérios.

Cozinha: Deixe as saídas do gás e aquecedor fechadas. Não deixe jogos de faca amostra, as crianças são curiosas por natureza;

Material de Limpeza: Cuidado com os materiais de limpeza, o ideal é ter um armário com chave para esse tipo de material. O mesmo vale para os armários de remédio;
Bocais de tomadas: O ideal é colocar um tapador de tomadas para que as crianças não coloquem o dedinho nas mesmas;

Um último conselho é manter a porta da rua sempre trancada. Com esses cuidados, seus filhos passam as férias sem perigo e você não terá preocupação com a segurança dos pequeninos!


Fonte:
- Revista Crescer
- Site BemZen







© 2008 Anjos Redes de Proteção - Jorge Renault Consultoria & Comunicação