DICAS
Dia dos namorados chegando e junto o famoso dia de Santo Antonio! Sim, o Santo Casamenteiro! Obviamente nem todas confessam, mas tenho a mais absoluta certeza que a grande maioria já tentou – mesmo que bem escondida – uma simpatia para o santo.
Fizemos uma pesquisa para entender a fama de casamenteiro, pois bem, o que se conta é que sua fama começou após um fato no mínimo divertido, ocorrido por volta de 1790 em Portugal:
Diz a história que estava uma mocinha bastante desesperada, pois não lhe surgia o tão aguardado príncipe encantado, mesmo já tendo feito milhares de promessas para seu santo de devoção – Santo Antonio. Em um momento de total desespero, a mocinha se enche de ira e maldizendo seus poderes de santo bem como sua moral com o Todo Poderoso, lança a imagem do santo pela janela da sua casa.
Pois eis que o santo voa certeiro na direção da cabeça de um rapaz que passava sossegadamente pela rua. Rapidamente a família da desesperada donzela socorre o rapaz e – sabe-se lá se pela batida na cabeça ou se por intervenção direta de Santo Antonio – este conhece a mocinha, se apaixonam e se casam!
Bom, para os que já entraram em acordo com Santo Antonio e estão devidamente munidos de seus respectivos pares, procuramos algumas dicas de lugares interessantes para comemorar a data e encontramos um maravilhoso “Guia da sedução para o dia dos namorados” na edição desta semana da revista Veja São Paulo, você encontra o roteiro completo em: abr.ai/dia-dos-namorados.
Mas vale lembrar: O que vale, verdadeiramente, é a intenção, a atenção e o amor que colocamos nos gestos. No fundo, no fundo, é apenas isso o que todos nós esperamos!
© 2008 Anjos Redes de Proteção - Jorge Renault Consultoria & Comunicação