DICAS
Há algum tempo temos ouvido relatos de acidentes, principalmente com gatinhos, que nos deixaram bastante preocupados. Por este motivo resolvemos chamar a atenção na hora da colocação das redes/telas de proteção para animais de estimação, mas em especial para os felinos.
Como um bom felino, nosso amiguinho é capaz de escalar as alturas mais absurdas e passar pelos vãos mais impossíveis que possam parecer, por isso é imprescindível a colocação de redes/telas de proteção em todas as janelas e varandas para que nada de mau aconteça ao novo membro de nossa família. Mas é necessário um cuidado extra essencial ao escolher o profissional que fará a instalação.
Ao contrário do que se pensa a instalação da rede/tela em uma residência com felinos deve ser efetuada de maneira especial. Os ganchos que prendem a rede devem ter uma distancia menor, de no máximo 15 cm e não pode haver nenhum tipo de folga na corda de amarração, para que não haja a menor possibilidade de passagem do felino pelo vão.
Outro cuidado que chamamos a atenção: As redes/telas devem ser colocadas em toda a dimensão das janelas e varandas, não deve ser deixado nenhum vão livre.
Tivemos relatos de dois acidentes que ocorreram no espaço de uma semana em duas residências distintas, onde haviam chegado filhotes e o primeiro cuidado foi telar as janelas. Porém o profissional que efetuou a instalação não possuía experiência com felinos e, por encontrar janelas com basculantes na parte superior não fechou toda a extensão, para permitir a abertura total do basculante.
Pois bem, infelizmente quem pagou pela falta de experiência foram os pequeninos, que ao brincar, escalaram as redes e passaram pela abertura superior. O fim da história? É muito triste, pois a queda foi grande e perdemos nossos amiguinhos.
Então fica a dica: Ao solicitar a instalação de suas redes/telas de proteção, verifique se o profissional escolhido é experiente na instalação para o lar em que haja animaizinhos, ok?
© 2008 Anjos Redes de Proteção - Jorge Renault Consultoria & Comunicação