DICAS
Quem não cresceu ouvindo as histórias de Cinderela, O Gato de Botas, Chapeuzinho Vermelho, O Patinho Feio ou não viajou com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre muitas outras?
Ah, os livros! Um poderoso tapete mágico que pode nos levar para todos os países, universos e épocas que sonharmos. Com eles, não existem limites, não existem fronteiras, não existem diferenças raciais ou religiosas. Ao abrirmos um livro de histórias todos os caminhos são possíveis, todos os sonhos realizáveis, enfim, ao contarmos uma história aos nossos pequenos imediatamente somos transportados para um universo de sonho e magia, onde nem o céu é o limite!
No dia 2 de abril comemoramos o Dia Internacional do Livro Infantil, a data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Hans Christian Andersen, em 1805. O escritor dinamarquês é considerado o primeiro autor a romancear as fábulas voltadas especialmente para crianças.
A minha sugestão é que façamos de conta que é feriado! Sim, um feriado especial. Neste dia, vamos chegar mais cedo em casa, escolher um livro assim meio ao acaso, chamar nossos pequeninos e propor uma noite de histórias, que tal?
E, se a história vier acompanhada de uma dose de fantasia, com direito a interpretações, figurinos e trilha sonora improvisados ao sabor da emoção, será ainda mais especial!
O importante neste dia é o prazer das aventuras divididas entre todos!
Vamos lá?
Fonte:
Texto: Helena Jorge
© 2008 Anjos Redes de Proteção - Jorge Renault Consultoria & Comunicação