DICAS
Era uma vez...
É assim que começa a história da Bruna, minha gatinha, minha luz, minha vida... Porque sua história é um conto de fadas tal qual o da Cinderela.
Eu estava saindo de uma fase difícil e ainda em recuperação de uma forte depressão. Passava muito tempo em casa, no computador. Me sentia um pouco só e após o conselho de algumas amigas , resolvi ter um gatinho para me fazer companhia.
Passei a procurar um gato persa, não só pela sua beleza, mas principalmente pela sua personalidade doce e calma. Buscava naquele momento da minha vida um pouco de paz.
Pesquisando na net vi várias vezes mesmo o anúncio: “Gata persa especial para adoção”. Aquilo me intrigou bastante, parecia um chamado e na verdade era!
Telefonei para a protetora que me explicou que ela havia sido enucleada por causa de uma grave infecção nos olhos e era completamente cega. Que estava há muito tempo para adoção, afinal quem quer um gato cego? Eu queria! Meu coração queria com toda a força de minha alma. Por quê? Não sei. Coisa de Deus!
Quando a protetora a trouxe e abriu a caixa de transporte foi pura emoção. Imaginem um bolinha de pelos branca desfilando pela sala e olhando tudo (sim, olhando!) e nosso encontro aconteceu... Duas almas, duas vidas. Naquele momento jurei que ela nunca mais iria sofrer, nunca mais seria abandonada e jamais entraria novamente em uma gaiola. Jamais!
A ex dona se recusou a entregar o pedigree, talvez para que eu não soubesse suas origens. Mas ela deve ter vindo de um bom gatil, pois tem uma ótima saúde e um padrão excelente. Foi descartada por ser cega. Durante um bom tempo tentei achar o gatil de origem, queria ligar e dizer: Olha, estou como uma menina sua e ela é feliz, eu sou feliz. Tenho certeza que seus corações se inflamariam, como o meu, de alegria em saber... Mas enfim...
Nosso primeiro ano juntas foi cheio de descobertas. Apesar de jamais ter caído, tropeçado ou batido em alguma coisa eu sempre a cercava de cuidados e atenção, mas ela era muito tímida, medrosa e eu tinha que conquistar sua confiança e seu amor. Na época fiz vários amigos no Orkut que sempre me auxiliavam e fui aconselhada a comprar outro persa para lhe fazer companhia.
E lá estava eu, na estrada, rumo a Águas da Prata buscar Lord Gucci KSI Cats, meu pretinho básico. No começo a Bruna não gostou muito, mas depois tratou dele como um filhotinho e é assim até hoje. Aprendi que não existe melhor companhia para um gato do que outro gato!
A partir dai ela desenvolveu mais rápido seu lado felino. Se tornou mais confiante, mais meiga, mais brincalhona e passou a ver mais. Me ensinou a ver mais, com o coração!
Há apenas 2 anos eu tive a benção de levar a primeira mordida na perna pedindo colo e sentir seu primeiro ronronar abraçada ao meu pescoço..... Nesse dia eu soube que ela era feliz ao meu lado...
Assim como eu acredito que nada na vida acontece por acaso também acredito que nenhum gato entra em nossas vidas sem um motivo. A Bruna chegou para fazer transbordar em mim e minha família o nosso melhor. Veio para nos ensinar a paciência, a superação, a esperança, o amor e a união. A Bruna nos trouxe amigos incríveis, a alegria de compartilhar com eles nossa vida e nossa história... E muita paz. A paz que eu sempre quis!
Como? Para os leigos pode parecer loucura, mas é verdade, se você acredita em Deus sabe do que estou falando: Simplesmente amor!
Mas como é muito amor, a família teve que crescer! Chegou a Lady Rubie KSI Cats, também persa, e depois Salem, Yan, Tekyla, Migue e Meggy, todos SRDs com histórias incríveis que ainda terei a oportunidade de contar...
E como um bebezinho sempre faz falta chegou a Amy, Mi Corazón Kocka Bella Cattery, uma linda silver escolhida a dedo por Deus para ser a eterna filhotinha da Bruna.
E como nos contos de fadas... Viveram felizes para sempre!!!
Fonte:
Maria Luiza Aniche Salazar - Mãe de 9 gatos e cliente da Anjos Redes de proteção
© 2008 Anjos Redes de Proteção - Jorge Renault Consultoria & Comunicação